Saturday, June 17, 2006

Os malandros dos professores!!


Agora finalmente vão poder ser avaliados por nós pais!

Estou a espera que o Sr. Engenheiro, ou alguém da sua confiança, me envie os critérios de avaliação que irei aplicar aos professores dos meus filhos, tenho a certeza que há-de lá haver um "campinho" onde eu possa lixar os gajos. Então não é que os tipos não querem trabalho nenhum! Aliás, garanto-vos uma coisa enquanto não aparecer um que me agrade, hei-de corre-los a todos com negativas.
E depois outra coisa importante, esses tipos ganham que se fartam, como a nossa avaliação vai ajudar na progressão da carreira pela parte que me toca hão-de ficar sempre no mesmo! Hee! Hee!
O nosso amigo engenheiro, em conjunto com a sua excelentíssima Ministra da Educação, Dr.ª Maria de Lurdes Rodrigues (*), criaram aquela cena, impecável, de eles ficarem a tomar conta dos nossos putos até à noitinha e não é que os indivíduos não estão para aí virados!
Agora quando eu quiser, depois do trabalho, passar pelo Pingo Doce fazer umas compritas como é que me safo? Levo os putos atrás? Então para que servem os professores senão para tomar conta deles? Deixa apanhar cá o formulário das notações que eu digo-lhes como é! Razão tem a nossa Ministra da Educação que esses gajos são todos uns calões! Por mim era acabar com eles, ponha-se lá na escolinha uns contínuos a tomar conta dos putos de manhã a noite! Isso sim facilitava-nos a vidinha!

ASS: um Pai (in)consciente.

(*) Licenciada em Sociologia!!?

17 comments:

Anonymous said...

E digo te mais, quem é que vai ficar com o meu puto aos Sabados à noite para eu poder ir averiguar o day after? Os politicos mulheres (incluindo O engº mesmo se este ainda não se assumiu) é que levam este país à ruina...

antonio said...

Eu sou um desses «malandros».Já agora, porque não pôr umas caminhas para os meninos dormirem na escola, para os papás e as mamãs dormirem descansados e não terem «a canseira» de os ir levar de manhã à escola?
Isto realmente só em Portugal!

Anonymous said...

não é preciso investir em camas basta só os profs cederem as espreguiçadeiras aos putos pois estes ao menos cansam-se durante o dia!

Alex said...

Em todas as profissões há pessoal que cristaliza. Habituam-se às rotinas anos a fio e quando as coisas têm que mudar é tudo muito complicado. E os senhores professores e seus auxiliares não são excepção à regra. Aliás, todo o sistema está assim.
Por exemplo: é muito triste chegar à escola antes das 8:30 e ver as crianças do 1º ciclo expostas na rua à espera que lhes abram as portas.
Era tão bom acabar as aulas às 15:30. Agora dizem que não têm tempo para prepara aulas e corrigir testes e andam à cabeçada uns com os outros, com as associação de pais e ATL’s (que lhes assegurava o período pós escolar) - ricos empregos... Até os auxiliares dizem que não têm tempo para fazer a manutenção.
Dá-lhes negas - vinga-te.
Mas convenhamos ... há pais que não participam em nada nas actividades da escola.
Como é que esses senhores podem avaliar quem, por eles, educa os seus filhos?

antonio said...

Há professores e professores e se todos não fizessem realmente nada, como muita gente pensa, Portugal era um país de analfabetos.
E já agora o que é que se passa em todas as outras classes profissionais? São todos competentes e bons profissionais? E os nossos políticos?E os deputados?Realmente é tudo gente muito trabalhadora, só os professores é que não fazem nada.
Sabe o que é ter 15 alunos dos quatro anos de escolaridade(1º.2º,3º,4ºano), numa sala, dar quatro programas diferentes, cada um com seis áreas diferentes?
Passe por uma escola do 1º ciclo e veja as espreguiçadeiras, onde os professores passam o tempo!

Neoarqueo said...

O meu amigo North tem uma escrita que é o paradigma da ironia. Revela um fina subtileza na mui nobre arte e talento do escárnio e mal dizer. As cantigas do mesmo nome, mas dos séculos em que se escrevia em galaico-português, não exercitavam tão ardilosa maneira de pôr a nu a verdade...

Anonymous said...

Antigamente nao havia a tele-escola?
Um portatil a cada aluno com webcam, as duvidas são tiradas atreves da comunicação via micro ou email, ..., havia de ser lindo...
Já tinha saudades dos teus post's

Anonymous said...

Humm... Cá para mim o amigo António já pressente muitas negas p'ró seu lado! Caro amigo o problema não reside na avaliação mas sim na competencia e argumentos dos pais para avaliar.
Como vão fazer? Vão espiar os rebentos durante o dia? Vão fiarem-se às conversas dos putos (lembro aqui que logo de pequenos já usam de artimanhas para ver os Morangos em vez de estudar)?

PS: desculpem o meu português aproximativo mas o meu prof tuga só tinha negas! eh!eh!eh!

Anonymous said...

Bem!!! e esta conversa toda de um gajo k tem uma mulher professora!Imagino as vossas conversas em casa...:)bastante animadas!
xau xau

Conversa Inútil de Roderick said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Conversa Inútil de Roderick said...

O meu ainda é cedo para ir para a escola (18 mesinhos) mas vai ser deveras interessante poder avaliar os profs do pequerrucho.

Agora uma coisa é verdade.

Ninguém se lembra de proteger os professores?
É que as ditas crianças, hoje em dia, estão a ficar uns Vândalos (sem desprimor para esse povo antigo... os Vândalos... claro).

Al Cardoso said...

No caso de os levar consigo a fazer as compras ao Pingo Doce, sempre o podiam ajudar e faze-las mais rapido.
No final gelado para toda a gente.

Bom fim de semana.

Unknown said...

Para mim é uma quebreira de cabeça, não sei se dê positiva ao professor de matemática (que nunca vi), é que a minha filha teve uma positiva á rasquita, um pouco acima do NADA MAU, mas ela anda a comprar-me com mimos para eu chumbar o professor, se alguém o conhecer pode informá-lo que estou aberto a cabritos e outras iguarias...

Um abraço

Ps – Perdemos 0-1 com os cabrões dos francius mas foram levados ao colo.

Alex said...

Parabéns pelo novo rebento.

Lord of Erewhon said...

Não tem importância... os professores deste País, se tiverem tomates e forem coerentes, responderão proporcionalmente...
Fazendo o quê?
Fazendo... nada, absolutamente NADA!!!
Puta que pariu!... não fará diferença... já somos um País de analfabetos!
Se neste País ser político é ir ao cu a miúdos da Casa Pia... Podem bem os professores recusar-se a ensinar um povo de cretinos e de patetas!!!

Anonymous said...

estejam descansados. não serão todos os encarregados de educação a avaliar. Podem ser apenas os que participam nas actividades da escola. Segunda a avaliação será apenas em itens como assiduidade e postura. E em terceiro os itens de avaliação são tantos que mesmo que se esforcem não alteram a avaliação.descansem...
e reparem que ao fim e ao cabo os pais não são os clientes da escola? logo não é perfeitamente correcto que avaliem a escola e os seus funcionários?
é um problema que não é problema e que só surge em professores com receio. Os professores já são hoje avaliados pelos pais, de forma informal , mas com grande peso. Assim a coisa até fica mais clara, porque depois o professor pode defender-se da avaliação que lhe é feita. Hoje em dia dessa avaliação, feita nos cafés, nas pressões sobre a escola, sobre os directores de turma e os conselhos executivos, o professor não tem poder de defesa. Agora vai ter.

Anonymous said...

Vós sois uns broncos...! Com professores ou sem professores avaliados, quem é que esperas que vá educar os teus monstrinhos? És mesmo como o Zé-povo fazes filhos e os outros que os eduquem...broncos...!