Thursday, February 15, 2007

007 Licença para matar...


Finalmente Portugal ao nível do resto da Europa. Já temos licença para matar um Ser Humano até ás 10 semanas de vida!
Aguardo agora com paciência que os mesmos apoiantes deste histórico objectivo nacional me ajudem a elaborar o pedido de um referendo para que possamos matar os touros em Barrancos! Ou será que para eles é mais importante um touro do que uma criança?
O governo está mobilizadíssimo para conseguir levar por diante a árdua tarefa de criar todas as condições para que o aborto até às dez semanas seja praticado nas melhores condições de higiene e acompanhamento (da parte psicológica parece que já desistiram), agora já há dinheiro para tudo isso? Então onde é que está a crise o défice, etc..

Queixavam-se os apoiantes do sim que as coitadas das Senhoras portuguesas tinham que ir a Espanha abortar! Não vejo qualquer problema nisso, o nosso próprio governo manda-nos a Espanha para que lá nasçam os nossos filhos!
Por último gostei imenso do discurso de vitória da principal campanha do “sim”, não se tocou uma única vez na palavra aborto, a dada altura eu já me interrogava o que afinal teria sido votado neste referendo, se a despenalização do aborto ou o acesso da mulher a cuidados de saúde até então não acessíveis por esta!
Há que ter coragem, assumir as atitudes e chamar os bois pelos nomes, eu votei contra a despenalização do aborto, outros votaram a favor da despenalização do aborto e não a favor da utilização do acesso das mulheres a cuidados de saúde que desde que me conheço sempre os tiveram!

13 comments:

Neoarqueo said...

Excelente abordagem da questão. texto magnífico. Sou a favor do referendo pelos touros de Barrancos. Quando houver esse referndo votarei SIM, só mesmo para ser "moderno" como os do SIM pelo aborto.
De facto nunca percebi como é que os tais "modernos" e "esclarecidos" votantes do SIM ao aborto clamam pelo NÃO aos touros de morte. Estranho conceito de barbárie têm estes "modernos"...

Anonymous said...

oí Jony, já estava a pensar que já não havia conspiração por estas bandas!
mas que tema interessante pois concordo contigo este referendo foi uma desculpa para atirar farpas de direita para esquerda e vice versa.
agora de cima abaixo o que é que isto nos traz: este magnifico país (de ponto de vista estético) só gira à volta de futebol (e viva o scp...), politica e esquemas (que por norma deveriam chamarem-se negocios se fossem bilaterais ou seja: alguem fica sempre a arder) e mostra uma clara incapacidade a gerir temas de cidadania sem derivar para um de os 3 temas acima descritos.

eu proprio já me estou a afastar do assunto que era sobre a despenalização dos abortos de barrancos. voto nulo...

Anonymous said...

Pois, muito bem, o Alberto João è que tem razão, este referendo foi simplesmente uma palhaçada, se para que um referendo seja vinculativo é necessario 50% dos eleitores, porque é que vão vincular a lei? se este governo não necessitava de referendo para fazer aprovar esta lei, entao porque se fez o referendo, para gastar dinheiro, enfim uma palhaçada socialista.
deixo aqui uma fraze de um celebre economista que acho opurtuna, para ver se esta gente abre a mente,..."...até admito que cada cidadão na sua infancia tenha uma ideologia de esquerda, mas com o crescimento natural e ao evoluir se aperceba que a direita tem mais virtudes..."
Um abraço.

Anonymous said...

ò pistoleiro, a tua direito deve ser cega igual ao povo da madeira, quem utiliza esse fulano como exemplo è mesmo cego.

Anonymous said...

ora agora é que isto está a aquecer!eh!eh!eh!

Anonymous said...

Contra factos não ha argumentos.
o Homem não deve ser assim tão mau, pelo menos nunca perdeu eleiçoes democraticas...ou só foi bom quando esteve zangado com o PSD?

Anonymous said...

pistoleiro 2 - anónimo 1...

Anonymous said...

Mas com argumentos geren-se os factos, eu tambem controlaria as openiões se desse cinco milhões de euros para um jornal onde eu escreve-sse diariamente o que me dava na gana.A Madeira faz-me lembrar Portugal continental ha alguns recentes anos onde vinham milhões da OGE onde havia dinheiro para muitos sem fazerem nepia!Vá constatar.

Anonymous said...

contre-ataque fatal:
pistoleiro 2 - anonimo 2.

isto é menos seca que os jogos de futebol deste fim de semana!

e os touros de barrancos nisto tudo?

Anonymous said...

Então vamos lá ver uma coisa, não estou a defender o Alberto João, apenas me referi a uma atitude, em que eu acho que ele tem razão, quando proferiu o comentario em relação ao referendo, embora considere o Homem com muita visão, embora não concorde por vezes com os meios por ele utilizados para chegar a determinados fins.
Quanto os Touros de morte, pois deveriamos referendar... Já uma vez escrevi creio que no meu blog, que por exemblo o Louçã, aoo defender o Aborto e Touradas sem mortes de touros na arena, para mim sinceramente parace -me apenas que o Homem só faz politica de interesses em função da popularidade das situações, pois ele não deve comer carne de vaca, deve-se alimentar só de alguns fumos...muito sinceramente esto espelha o povo que somos, um partido destes nunca deveria ter assento na Assembleia da Republica, nem nas galerias...

Anonymous said...

Ainda hoje houvi o AJJ dizer que vai fazer enaugurações todos os dias encluindo sab e dom até as eleições. È o AJJ no seu melhor."enfim".

Mantenhan-se as tradições.

CMatos said...

Alerta geral.
Passem por
http://cmatos.blogspot.com/2007/03/carteiristas-solta.html

Unknown said...

Mate-se os mais fracos! dão muita despesa.