Tuesday, March 14, 2006

Nova forma de fusão!


Com a OPA do BCP Millenium ao BPI passei a conceber a possibilidade futura, de se desenhar uma nova forma de fusões, inicialmente poder-se-á aplicar às empresas e mais tarde, quem sabe, aos próprios estados.
Segundo o Dr. Paulo Teixeira Pinto e passo a citar “… se legalmente fosse possível fazer uma proposta de fusão unilateral era o que teríamos feito, a lei não concebe esta figura jurídica as fusões são por natureza designadas pelas duas instituições ou mais envolvidas nesse acordo…” (In Conferência de impressa de 13Mar2006 no Palácio da Bolsa no Porto).
Posto isto, espero que brevemente a lei que aflige o Dr. Paulo Teixeira Pinto e o Millenium seja alterada, facilitando estas fusões unilaterais. Tornar-se-ia muito mais fácil aos grandes grupos económicos adquirir, perdão, fundir-se com as empresas que entendessem, sem ter que dar satisfações a quem quer que as representasse. Mais tarde, e com esta lei aplicada ao nível dos próprios estados, na Europa pelo menos, poderia ser que os espanhóis optassem por uma fusão unilateral com Portugal a ver se as coisas se componham.

11 comments:

GreenSky said...
This comment has been removed by a blog administrator.
GreenSky said...

Concordo a 100%, mas proposta do candidato Manuel João Vieira era mais abrangente, vendíamos este pedaço de terra aos espanhóis distribuíamos o guito pela malta e deixávamos os rapazes governar - quando nos fartássemos fazíamos uma lei que nos devolvia tudo.

Anonymous said...

Por acaso esta proposta do greensky, apesar de egocentrica é muito boa...
Ass. XIII a.C.

TSFM said...

É o Capitalismo a engolir-se a ele próprio como previra Karl Marx.
É, eu também voto na proposta do Manuel Viera e aqui subscrita pelo GSK

Alex said...

Uma coisa é certa: Se não tivermos empresas com uma dimensão à escala da concorrência vamos mesmo ser engolidos por ela. Não haverá proteccionismo que nos valha.

blogoexisto said...

Bem, eu como cliente do BPI já estou a ficar aflito... ainda por cima estou preso para toda a vida por força do empréstimo à habitação. Já repeti isto dezenas de vezes mas nunca é demais: se toda a gente tem de ouvir toda a gente (Alta Autoridade Para a Concorrência, Banco de Portugal, Primeiro-ministro, Comissão de Trabalhadores... por que é que não ouvem os clientes? Já agora, mais conversa menos conversa, não era isso que ia demorar. E, não é por nada, mas não estou muito motivado para pagar as exorbitâncias pedidas pelo Millennium: "ai, tem de pagar despesas de manutenção... ai, tem que pagar isto... ai, e mais aquilo!!! Bolas!

Speekcs said...

Pois é... parece que as OPAS viraram moda, não vá por lá o presidente do S.L.B. lançar uma ao SPORTING C. P., visto que andam a poupar nos golos.
Em relação aos Espanhois lançarem uma OPA a Portugal,(nem era necessário TGV para este país entrar nos eixos num abrir e fechar d'olhos )... já estou mesmo a ver os Americanos a lançarem uma contra-opa superior há dos nuestros hermanos, e como mete Americanos!... só podia acabar tudo à batatada.

North, gostei do texto.
Bom fim de semana.

JL said...

E esta opa mais pareceu uma Opa's Dei!
Boa semana

Zel said...

Senão sabem o que fazer no próximo sábado dia 1, que dizem desta......

A ideia

Vejam já quem são os "corajosos"

Os Inscritos


Também , há opiniões, que devem ser respeitadas


o Reforço

Eu que ando mortinho por conhecer.tanta gentinha...

Grande abraço....aparece

Belzebu said...

Atrevo-me a sugerir uma fusão de Portugal com a Lituania! Assim passavamos a ter sitio para fazer férias de inverno!
ehehehehe!

Zel said...

Senão sabem o que fazer no próximo sábado dia 1, que dizem desta......

A ideia

Vejam já quem são os "corajosos"

Os Inscritos


Também , há opiniões, que devem ser respeitadas


o Reforço

Eu que ando mortinho por conhecer.tanta gentinha...

Grande abraço....aparece