Monday, July 23, 2007

Quanto mais mal...mais satisfeito fico.


Passei hoje por um blog e ao analisar alguns comentários sobre o excesso ou não de funcionários públicos, veio-me à memória a justificação para o facto de o Eng.º Sócrates manter a sua popularidade em alta.
A história baseia-se na velha anedota do emigrante Português que trabalha na Alemanha na recolha do lixo, juntamente com um trabalhador alemão. Ao verem passar um tipo alemão “montando” num fantástico Audi A6, último modelo, comenta o Português: F… da P…, para teres esse carrão ando aqui eu a trabalhar no duro dia e noite, havias de perder tudo e vires para aqui trabalhar connosco para ver o que a vida custa! Pensa o alemão, “vou trabalhar o mais que puder e daqui a alguns anos conseguirei ter o que ele tem”.
Ora isto explica perfeitamente os resultados das sondagens de popularidade do governo. O Eng.º Sócrates, pessoa inteligente, sabe que país está a “governar” ao retirar as tão apregoadas “regalias” (que sinceramente ainda não percebi o que são, talvez sejam as melhores condições de vida que alguns foram conseguindo ao longo dos anos), sabe que vai ter muito Português a esfregar as mãos de contente porque o governo lixou este ou aquele. Quem de vós ainda não comentários do género “bem feito, aqueles gajos não faziam nenhum agora é que vão ver o que é trabalhar”? O governo sabe que vai ter os Médicos satisfeitos porque “lixou” os Professores, os Professores satisfeitos porque “lixou” os médicos, a restante sociedade satisfeita porque “tramou” a Função Publica, etc. Alguém terá sempre uma satisfação qualquer porque o Governo retirou alguma “regalia” que outro tinha e nós por qualquer motivo ainda não tínhamos atingido.
Com tudo isto pergunto, alguém já se interrogou o que de bom feito para o desenvolvimento da nossa sociedade ou será que só nos preocupamos em ver se os Funcionários Públicos ou quaisquer outro tipo de Funcionários ficam tanto ou pior que nós? É porque se assim for, só paramos quando estivermos todos no “fundinho” muito felizes, porque já não há ninguém melhor que nós e já ninguém tem qualquer tipo de “regalias” (privilégio que resulta de determinada actividade profissional).

7 comments:

Anonymous said...

MOUTAIN PARTY - visita www.dizparo.blog.com

Unknown said...

O que este governo está a fazer é o nivelamento por baixo.

Neoarqueo said...

Eu sou a favor do nivelamento por cima, porém o mais fácil é sempre o que se faz pelos níveis rasos. Governa assim quem não sabe, quem não tem capacidade de "inventar" coisas novas. Governa assim quem, viciado que está no sistema, se entregou a ele a troco de sabe-se lá o quê...
Depois é assim: em Portugal não há rei nem roque; a lei só é para cumprir ase daí houver proveito a tirar (por parte do estado, claro está). Se não vejamos: uns quantos vivaços auto apelidados de activistas invadem um campo de milho (propriedade privada) e destroem parte da produção, com o pretexto de ser transgénico...Mas afinal quem lhes passou a carta de alforria para seremn os justiceiros do ambiente? Nos USA esta situação era tratada da seguinte forma: o prprietário pegava na sua Winchester e pregava uns fortes balázios nos "cornos" dos que estivessem à mão...O que sucederia? Nada, pois o proprietário tem razão em defender a sua propriedade. Aqui a GNR vai lá e que faz? Actua como se estivesse a comandar o transito numa avenida com um pouquinho mais de movimentação. No fundo no fundo a GNR foi lá, não para proteger o proprietário mas sim para proteger aqulees imbecis que não têm maois nada que fazer senão meter-se na vida dos outros. Ai, como anda Portugal...

Al Cardoso said...

Sem duvida, um dos nossos males portugueses e a inveja, e com ela ninguem progride!

Um abraco do d'Algodres.

Anonymous said...

visite

tiamikas.blogspot.com

Anonymous said...

Afinal ainda vendem oculos en Celorico, pensei que ja tivessem acabado.
Enfim,não olhem so para o vosso enbigo.Achão algumas pessoas reformarem-se aos 50 anos como eu conheço muitas pessoas e outros aos 65 anos,na farmacia onde eu pago 50 euros por alguns medicamentos outras pessoas pelos mesmos medicamentos pagarem 10 euros (se quiserem mais digam )

Anonymous said...

http://dizparo.blog.com/
Um abraço