Monday, April 03, 2006

A Crise Part III


Os sinais alarmantes da crise continuam a fustigar a sociedade portuguesa! Segundo um estudo elaborado pela revista Forbes, Portugal tem cotadas 7 empresas nas maiores 2.000 do mundo, ou seja num universo de 2.000, 0,35% são portuguesas!
Numa população mundial de 6.488.578.564 a população portuguesa representa qualquer coisa como 0,15%, metade do rácio atrás calculado! ainda dizem que não geramos riqueza!
Por outro lado, segundo essa mesma revista Forbes, no Brasil o número de bilionários duplicou! onde é que eu já ouvi qualquer coisa parecida?!

13 comments:

Anonymous said...

Muitos parabens, gosto do novo visual do vosso blog.
Quanto ao post, parece que aquele ditado popular encaixa bem aqui
"em terra de cegos quem tem olho é rei"

north said...

Pistoleiro já cá estás nos meus link's!!
Bem vindo

Anonymous said...

obrigado por estar entre os teus links, mas devo confessar k isto, só ainda é uma experiencia, ainda nem sei colocar lá link's por isso ainda nao estás lá, nem tu nem ninguem.

Unknown said...

Os ricos cada vez mais ricos.
Os pobres cada vez mais explorados.
É o mundo que temos.

Abraços

Zel said...

É verdade meu amigo, estão a fazer com que a história se repita, os grandes grupos tomam conta de todo, o que faz desses senhores "feudais"..

vou fazer mais viagens ao "north"

Grande abraço

Unknown said...

A crise não é para todos, mas isso é segredo, se divulgas muito entras em crise.

Fornense said...

para onde irá essa riqueza se estamos cada vez mais pobres.. ou em crise.. qual crise qual quê.. para a proxima vamos ao ermitão!

Lúcio Balula Júnior said...

O problema está na repartição da riqueza, pois esta é uma vergonha. Os bancos em Portugal não param de aumentar os seus lucros, o que a meu ver é uma vergonha. Está na altura de os baixarem as taxas de juro, o tempo é de crise. Curioso é o facto de os juros continuarem a aumentar. As privatizações que tantos aclamam, só vão alargar o fosso, pois em Portugal só se privatizam as empresas que dão lucro, as que não dão lucro que são as que geram a polémica nunca são privatizadas. Vamos todos comer gato por lebre. Se fosse o Estado o dono e o controlador das taxas de juro, as taxas já tinham baixado por força da opinião pública. Com as empresas privadas não há opinião que nos valha, pois a ordem é lucrar morra quem morrer.

BlueShell said...

uma coisa assim...queria comentar no teu outro blog mas não deu!
Agora chego aqui e só me apetece dizer: que inferno - e logo milionários brasileiros???? Porra!!!

Jinho, BShell

Anonymous said...

ola Normas!!!!
é só pra nao dizeres k nao escrevo no teu blog....
bejokas

Anonymous said...

best regards, nice info liposuction for men new york free shemale clips Teeth whitening info commerical Sklarpepplar sectional sofas http://www.cpus-7.info/teeth_whitening_best_products.html Aztec dancing Samsung s300 mobile phone http://www.buy-zithromax.info/Hummer.html teeth whitening the best tested

Anonymous said...

Enjoyed a lot!

Anonymous said...

Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. »